ATCC e Michael J. Fox Foundation fecham parceria para fornecer soluções no combate ao Parkinson

Ótima notícias para a nossa representada ATCC: a empresa foi selecionada pela Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research (MJFF) para fornecer linhagens celulares para organizações acadêmicas, farmacêuticas e de biotecnologia comprometidas em acelerar a cura para a doença de Parkinson.

Leia também: Distribuição do ponto de ebulição de petróleo pelo HT SIMDIS

Um astro dentro e fora do cinema

O que acontece quando uma estrela de uma geração revela estar com uma doença degenerativa grave, conhecida há 200 anos, mas até então com poucos tratamentos efetivos?

A história de Michael J. Fox nos mostra como a ciência e a garra de um paciente podem estar unidas para derrotar um inimigo em comum.

Depois de 32 anos do diagnóstico, o ator dedica a sua vida à conscientização e ao suporte a pesquisas relacionadas com o Mal de Parkinson.

A partir dessa vontade de ajudar outras pessoas, em 2.000 foi criada a “The Michael J. Fox Foundation”, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo financiar pesquisas e garantir o desenvolvimento de terapias aprimoradas para indivíduos com Parkinson.

Você pode se interessar por isso: Determine de forma rápida e precisa baixos teores de enxofre em etanol através da fluorescência UV e de acordo com a EN 15486

União em prol da vida

Nos termos do acordo, a ATCC fornecerá serviços e produtos à comunidade científica mundial que está trabalhando para combater esta doença.

Especificamente, a ATCC vai oferecer serviços de autenticação de linhagens celulares, testes de Mycoplasma e gestão de repositórios.

Do mesmo modo, a ATCC também produzirá e validará bancos de células mestras (MCB) personalizados a partir de linhagens celulares de macrófagos fornecidas pela MJFF, incluindo LRRK2 de tipo selvagem, LRRK2 knockout e LRRK2 humano T1348N (GTPase-dead) knockin.

“Na nossa essência, a ATCC pretende contribuir para descobertas científicas revolucionárias através do fornecimento de produtos e serviços biológicos de alta qualidade. Estamos honrados com a parceria com a Fundação Michael J. Fox para acelerar os avanços na investigação da doença de Parkinson”, afirmou Raymond Cypess, DVM, Ph.D., Director Executivo da ATCC.

E ele continua: “Como o principal centro de recursos biológicos em que os pesquisadores globais confiam há 90 anos, a ATCC tem o privilégio de trabalhar com organizações excepcionais, como a Michael J. Fox Foundation, e esperamos fazer parcerias com outras fundações”, finaliza Cypess.

Pelo lado da MJFF, Terina Martinez, Ph.D., diretora associada de programas de investigação, também comentou sobre a relevância desta junção.

“Estas linhagens celulares são ferramentas importantes para os nossos esforços no sentido de fazer avançar a compreensão da doença de Parkinson e de promover o desenvolvimento de medicamentos para novas terapias para as milhões de pessoas que vivem com este problema. Temos o prazer de trabalhar com a ATCC para atingir estes objetivos. Trata-se de uma empresa muito bem conceituada com as capacidades e o histórico para nos ajudar a servir a comunidade de investigação da doença de Parkinson”.

A ATCC conta com linhagens celulares de macrófagos disponíveis, incluindo LRRK2 de tipo selvagem, nocaute de LRRK2 e knock-in de LRRK2 T1348N (GTPase-morto) humano, para avançar na compreensão da doença e no desenvolvimento de novos medicamentos voltados às pessoas que vivem com este problema.

ATCC e MJFF: parceria em prol da vida!